Notícias do Inter

Eduardo Gabardo revela ideia para onde o Inter deve jogar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar outros adiamentos para os jogos do Inter. A partida contra o Juventude, marcada para sexta-feira (10), no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, não tem condição de acontecer em Porto Alegre. A cidade sofre com as enchentes que foram geradas por conta das fortes chuvas nos últimos dias. Diante disso, o jornalista Eduardo Gabardo revelou possibilidades.

Em busca de alternativas para dar seguimento aos trabalhos, o Juventude deu a ideia de realizar a partida em outro estado – Santa Catarina, Paraná ou no centro do país – quando houver segurança para o deslocamento. A intenção é de que toda a renda seja revertida para os desabrigados no Rio Grande do Sul. O Inter não deu resposta, porém avalia a situação.

“Se for possível avançar nessa ideia, seria um gesto importante para gerar recursos aos milhares de desabrigados. Queremos ver de que forma o nosso trabalho pode contribuir neste momento”, disse Júlio Rondinelli, executivo de futebol da equipe da serra gaúcha, que pretende definir a situação na Copa do Brasil.

O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, abre conversas com o mandatário do Inter, Alessandro Barcellos. Por enquanto, a ideia é inicial e ainda depende de uma série de fatores. O Aeroporto Salgado Filho está fechado até o final do mês, então o clube precisaria de uma solução terrestre para fazer o deslocamento.

Inter e Juventude avaliam possibilidades para entrar em campo

Neste momento, os jogadores de Inter e Juventude sequer conseguem treinar. Além disso, o estádio Beira-Rio está completamente alagado. O Aeroporto Salgado Filho não reabrirá até o dia 30 de maio. Com isso, os clubes avaliam as possibilidades para lidar com o longo período de espera.

Caso Inter e Juventude tenham sucesso na realização da partida, o objetivo é criar uma mobilização nacional para conseguir uma renda alta, revertendo para o Rio Grande do Sul. A situação está em fase inicial, ainda não houve conversa sobre escolha da cidade para receber a partida.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo