Fez juras de amor ao Inter e agora está indo pro Grêmio
O Grêmio está próximo de anunciar a contratação de um jogador que fez juras de amor ao Inter. Trata-se do meio-campista Edenílson, de 34 anos, que pertence ao Atlético Mineiro. O departamento de futebol gremista tem conversas em andamento para fechar com o profissional. A expectativa é de que ele possa ser confirmado até o final da semana, na sexta-feira (19).
Por conta da possibilidade de acordo com o meia, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o tema em entrevista concedida após a vitória sobre o Athletico-PR, na quarta-feira (17). No entanto, ele disse que só vai falar sobre Edenílson quando o jogador estiver com contrato assinado.
“Eu converso com o presidente, nosso vice, o Brum e o executivo Luis Vagner. É difícil encontrar jogadores disponíveis. Quando um clube se interessa, os valores vão lá em cima. Não falo que é mentira ou verdade sobre o Edenílson. Só falo quando está com o contrato assinado. A diretoria está correndo atrás e no momento que o jogador chegar e assinar, aí posso falar”, afirma Renato.
O Grêmio precisa contratar jogadores até a sexta-feira (19). A data é o prazo limite para inscrever os reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A equipe entende que precisa de pelo menos um zagueiro e um meio-campista, porém enfrenta dificuldades no mercado de transferências.
“A gente tem ido às compras. A gente tem conversado com jogadores. Mas não dá pra falar os nomes porque atrapalha. Temos até sexta-feira, principalmente amanhã (quinta). Deixa as coisas andarem e se algo tiver que acontecer, é quinta-feira, porque senão não dá tempo de inscrever”, salientou o treinador.
Reforço do Inter? Grêmio segue em busca de contratações
O Grêmio pretende fechar a contratação de dois jogadores até sexta-feira. O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, já esteve na mira dos dirigentes, porém a negociação esfriou. Jemerson também é um dos alvos. O Tricolor Gaúcho mantém sigilo sobre as conversas. Caso não concretize algum acordo por agora, vai efetuar as negociações na próxima janela de transferências.