Notícias do Inter

Governador toma decisão e Juventude acaba excluído no dia do sorteio da Copa do Brasil; Vaga do Inter foi confirmada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (17). Diante disso, ficou definido que o Inter vai reencontrar o Juventude em partidas de ida e volta. No entanto, nas últimas horas, surgiu uma informação indicando que a equipe da serra gaúcha foi excluída pelo governador do Rio Grande do Sul.

Isso porque o Governador Eduardo Leite (PSDB), na manhã desta quarta-feira (17), marcou presença no Vaticano e aproveitou a oportunidade para presentear o Papa Francisco. Ele concedeu as camisas de três clubes do Rio Grande do Sul: Inter, Grêmio e Brasil de Pelotas. Desta forma, o Juventude ficou de fora na lista de equipes que foram citadas pelo governador.

No entanto, para explicar a situação, Eduardo Leite tomou a decisão de conceder as camisas de Inter e Grêmio, que são os dois maiores do Rio Grande do Sul, e ainda incluiu o Brasil de Pelotas (seu time do coração). Foi por esse motivo que times como o Juventude e o Caxias ficaram de fora.

Os presentes foram entregues após convite feito ao líder da igreja católica para visitar o Rio Grande do Sul em 2026. Na ocasião, serão comemorados os 400 anos da chegada das missões jesuíticas ao estado gaúcho. O convite ocorreu depois de audiência geral no Vaticano, quando Papa e Leite conversaram.

“Foi uma conversa muito gentil, muito amável, do Papa conosco. Ele agradeceu pelos presentes e pelo convite. E também lembrou que ele já esteve muitas vezes na cidade de Pelotas, onde um tio dele morou”, disse o governador do Rio Grande do Sul.

Inter enfrenta o Juventude na Copa do Brasil

Dentro de campo, o Internacional está atento com o enfrentamento diante do Juventude. O time de Eduardo Coudet não teve sucesso na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando as duas equipes somaram dois empates nos confrontos e tiveram que decidir nos pênaltis. Desta forma, o Colorado perdeu para a equipe da serra gaúcha.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo