Notícias do Inter

John Textor publica vídeo que pode acabar com o futebol brasileiro

Na noite de quarta-feira (5), o empresário John Textor, dono do Botafogo SAF, publicou uma análise que indica a intervenção do VAR. A situação é referente à expulsão de Adryelson, durante a derrota de sua equipe contra o Palmeiras, por 4 a 3, no Brasileirão 2023. A ação ocorre horas depois de a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, se manifestar na CPI das Apostas Esportivas e Manipulações Resultados. 

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro, porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante a reunião da CPI.

Em vídeo publicado no Instagram, o empresário norte-americano questiona Rafael Traci, árbitro de vídeo da partida, por conta da maneira que interferiu nas câmeras que mostrou ao árbitro Bráulio da Silva Machado. Textor destaca que houve manipulação para justificar a expulsão de Adryelson. Na ocasião, a equipe carioca ainda vencia o enfrentamento por 3 a 1.

“O John Textor tem que saber que ele está na história do Botafogo porque perdeu um campeonato que estava na mão dele, sob responsabilidade dele, então ele vai lembrado para o resto da vida por esse episódio”, disparou a presidente do Palmeiras na CPI.

John Textor se manifesta sobre manipulação no futebol brasileiro

O dono da Botafogo SAF mostra a conversa entre Rafael Traci no momento em que chama Bráulio para a revisão da jogada para cartão vermelho. A justificativa pela expulsão é o impedimento de uma oportunidade de gol evidente. No entanto, no ponto de vista do empresário, Adryelson não merecia ter sido expulso, já que Breno Lopes não estava na direção do gol.

“Senador Kajuru (relator da CPI), seus 15 minutos de fama estão quase expirando… E tudo que parecemos ter aprendido em sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras é que você é um torcedor do Palmeiras pela vida toda. Problemas sérios precisam de pessoas sérias. Em qual lado da história você ficará? A escolha é sua”, disse Textor no Instagram.

Veja o vídeo divulgado por John Textor:

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo