Notícias do Inter

Maior resgate das enchentes no RS acaba de acontecer

O maior resgate das enchentes no Rio Grande do Sul aconteceu na manhã desta quinta-feira (9). Um cavalo que passou cerca de quatro dias ilhado em cima do telhado de uma casa em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi resgatado. O helicóptero da TV Globo flagrou o animal ilhado e as imagens divulgadas viralizaram nas redes sociais.

A prestação de socorro ao cavalo foi transmitida ao vivo e diversas reações foram verificadas nas redes sociais. No dia anterior, quarta-feira (8), os internautas realizaram uma grande mobilização para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de prestar socorro ao animal de grande porte.

A situação também gerou polêmica na internet, já que muitas pessoas acreditam que as vidas humanas deveriam ser a única prioridade neste momento. No entanto, diversos gaúchos ficaram comovidos com o cavalo. “Toda vida importa, mas esse foi um dos resgates mais esperados nos últimos dias’, disse uma internauta em publicação nas redes sociais.

Inter lida com enchentes no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos do Inter em um prazo de 20 dias – até 27 de maio. Diante disso, o clube não vai disputar os enfrentamentos previstos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A Conmebol, por sua vez, ainda avalia a situação para dar uma resposta definitiva sobre o adiamento das partidas do Colorado na Copa Sul-Americana.

O grupo de jogadores do Inter está com as atividades suspensas até domingo (12). O clube ainda está procurando um local para dar seguimento aos trabalhos. O CT Parque Gigante e o Beira-Rio estão completamente inundados por conta das enchentes. O Colorado avalia a possibilidade de atuar em outros centros do país.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo