Notícias do Inter

Marquem bem os nomes para lembrar! Todos os jogadores do Inter que ajudaram nas enchentes

O Rio Grande do Sul carece de ajuda para lidar com as enchentes notificadas nos últimos dias. Milhares de pessoas estão desabrigadas e necessitam de doações para sobreviver. Diante disso, os trabalhos voluntários são opção para aqueles interessados em contribuir. Alguns jogadores do Inter, inclusive, foram flagrados contribuindo nos serviços com a população geral.

O volante Thiago Maia, por exemplo, está na linha de frente dos resgates. O Colorado divulgou um registro nas redes sociais, na tarde de terça-feira (7), para mostrar um dos dias em que a água subiu significativamente em Porto Alegre e obrigou vários moradores a deixarem suas casas.

Outros atletas também contribuem com trabalhos voluntários em regiões afetadas pelas enchentes. O goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia foram ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, para auxiliar no recebimento de mantimentos na região. O goleiro Fabrício, por sua vez, vem fazendo trabalho voluntário na Sociedade Esportiva Jardim Sabará.

Além disso, alguns jogadores, como Maurício e Lucas Alario, foram vistos realizando doações para ajudar os necessitados. Os momentos foram registrados com publicações nas redes sociais. Vale ressaltar que os atletas do elenco profissional estão em segurança e não precisam deixar suas casas em um primeiro momento. No entanto, a maioria foi afetado por falta de luz, água e dificuldade no sinal de telefone.

Inter lida com consequências das enchentes

O Inter teve jogos adiados pela CBF dentro de um prazo de 20 dias. Diante disso, o clube não vai disputar os jogos previstos por Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Os enfrentamentos da Copa Sul-Americana, diante de Real Tomayapo e Delfín, não tem prazo para acontecer. A Conmebol ainda deve avaliar a situação para registrar outros adiamentos para o Colorado.

Os treinamentos do grupo de jogadores estão suspensos até domingo (12). O Inter ainda procura por um local para dar seguimento aos trabalhos, já que o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio estão completamente inundados por conta das fortes chuvas.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo