Mercado ColoradoNotícias do Inter

Novo Valencia está fechando com o Inter: Entenda

O Inter está atento com a movimentação do mercado de transferências na janela do meio do ano. A direção entende que pode perder dois jogadores do sistema defensivo: Vitão e Robert Renan. Desta forma, o clube busca por alternativas para reforçar o elenco. Um dos principais alvos é Carlos Salcedo, do Cruz Azul, do México, que já teria negociações avançadas para atuar no Colorado.

A chegada do mexicano, inclusive, envolve uma curiosidade que tem relação com um dos destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Isso porque Salcedo é agenciado pela SportCapital Football Agency, do empresário Gonzalo Vargas. O estafe foi o responsável por intermediar o pré-contrato do Inter com o atacante Enner Valencia na temporada passada.

Diante da boa relação entre as partes, a chance de negócio com o defensor mexicano é ainda maior. O Clube do Povo segue definindo os principais detalhes do acordo e a tendência é de que bata o martelo após o início da próxima janela de transferências. A direção está otimista com a chegada.

Em um primeiro momento, o Cruz Azul teria pedido 2,5 milhões de euros para aceitar a liberação de Carlos Salcedo. O Inter ainda avalia a possibilidade. Além do destaque no México, o defensor também coleciona passagens por Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Itália.

Valencia fora dos planos do Inter

Enquanto a janela de transferências não é aberta, o Inter segue focado nos trabalhos visando a sequência da temporada. O Colorado volta a campo na quinta-feira (13), diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo é o mandante do jogo e terá como sede o Heriberto Hülse, em Criciúma.

O atacante Enner Valencia é um dos atletas que não estará disponível para o enfrentamento. Isso porque, assim como Sergio Rochet e Rafael Borré, o centroavante equatoriano está concentrado com sua respectiva seleção no período preparatório para a Copa América.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo