Notícias do Inter

Pedro Ernesto NÃO é a favor de paralisar o Brasileirão

O Inter, juntamente com Grêmio, Juventude e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), formalizou um pedido para que os clubes gaúchos tenham as partidas adiadas nas competições organizadas pela CBF. A medida foi acatada pela entidade e as equipes ficarão sem disputar jogos oficiais até o dia 27 de maio. No entanto, ainda existe mais um desejo que foi comentado por Pedro Ernesto.

O Colorado pretende que o Campeonato Brasileiro seja completamente paralisado nas próximas semanas. Desta forma, os times do Rio Grande do Sul não seriam prejudicados isoladamente. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro entende que não existem datas disponíveis para adotar a medida. Para Pedro Ernesto, não é possível que haja a paralisação.

“Eu não concordo muito com a ideia de que os jogadores não conseguem pensar na ideia de jogar futebol. Todos estão trabalhando no meio da tragédia. Os jogadores conseguem trabalhar. Será um problema bastante sério (a paralisação do Campeonato Brasileiro). Os jogos estão acontecendo, só não podem acontecer no Rio Grande do Sul”, afirmou o jornalista.

O Inter e o Grêmio não estão com suas estruturas à disposição, já que os locais estão completamente inundados pelas enchentes. O CT Parque Gigante e o Beira-Rio, por exemplo, estão tomados pelas águas do Guaíba. Diante disso, as equipes precisariam buscar por outra localidade para dar sequência aos trabalhos na temporada 2024.

“Eu sei de toda a dificuldade de recuperar os gramados, sobretudo os estádios de Inter e Grêmio. Vai ser uma situação bastante complicada. Agora, parar definitivamente as competições é um problema difícil de resolver. Eu não tenho solução pra isso”, salientou Pedro Ernesto.

Pedro Ernesto lamenta situação do Inter no Brasileirão

O Inter suspendeu as atividades do elenco até o domingo (12). O clube deve retornar aos treinamentos na segunda (13), porém a situação ainda depende de algum local disponível para que a equipe possa iniciar os preparativos para a sequência do Brasileirão. O Colorado estuda a possibilidade de atuar em outros centros do Brasil.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo