Renato Portaluppi surta e xinga jornalista
O treinador Renato Portaluppi acabou surtando recentemente e xingou um jornalista, para a surpresa dos torcedores do Tricolor. O Grêmio entrou em campo neste final de semana e acabou levando a pior. Além de todos transtornos da derrota, ainda houve uma grande polêmica apresentada pelo comandante da equipe, que repercutiu negativamente.
Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o time gaúcho viajou até Cariacica, no Espírito Santo, para mandar seu jogo contra o Botafogo. Em campo, o Alvinegro se sobressaiu, venceu e tomou a liderança na tabela de classificação. Enquanto isso, o Tricolor foi parar na zona de rebaixamento, para desespero dos seus torcedores.
Na sua coletiva de imprensa, o treinador Renato Portaluppi acabou chamando bastante a atenção por discutir com jornalistas por conta de uma pergunta feita após o jogo contra o Flamengo. O técnico saiu em defesa de Pavón, querendo ‘cobrar’ explicações do repórter que teria afirmado que o jogador teria ‘jogado a camisa’ irritado após ser substituído no último jogo.
Renato Portaluppi perde a cabeça e discute na sala de imprensa
“Então a você, eu te pergunto, me mostra ele jogando a camisa no chão. Vocês querem respeito, respeitem. Nós estamos aqui, respondemos sempre as perguntas de vocês, somos educados, e vocês vêm querer fazer onda, inventar coisas. Da próxima vez que inventarem, não respondo mais pergunta de vocês. Inventar uma situação é diferente”, disse.
Renato Portaluppi então iniciou uma grande discussão na sala de imprensa. “Sabe por que eu não te ataquei naquela pergunta? Porque eu não tinha certeza. Eu duvido que ele teria feito isso, mas eu não tinha certeza. Depois a primeira coisa que fiz foi correr atrás. Ele estava bravo com ele mesmo e chutou um copo d’água”, declarou.