Notícias do Inter

Rochet foi definido como alvo de contratação do Grêmio

O goleiro Sergio Rochet é titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O profissional foi contratado pelo clube no meio do ano passado, após ter sido transacionado em compra junto ao Nacional, do Uruguai, onde era capitão e ídolo. Diante disso, o atleta começou a construir sua história no Beira-Rio e virou um dos principais xodós da torcida colorada.

O arqueiro foi formado nas categorias de base do Danubio, porém nunca chegou a atuar profissionalmente pelo pequeno clube uruguaio. Aos 21 anos, Rochet mudou-se para a Europa e foi aprovado em teste no AZ Alkmaar, da Holanda. Ele se firmou na equipe titular com o passar dos anos e chegou a defender as cores da equipe na Europa League.

Em seguida, foi para o Sivasspor, da Turquia, onde viveu um momento bastante complicado para a carreira. O goleiro chegou a ficar um longo período sem disputar partidas oficiais. Diante disso, ele aceitou proposta para retornar ao futebol uruguaio e defender o Nacional, em 2020. Nos quatro anos na equipe de Montevidéu, ele assumiu o posto de capitão e ídolo.

A boa fase teve consequência nas convocações para a Seleção do Uruguai, assumindo a vaga de titular no lugar de Fernando Muslera, que estava na posição há mais de uma década. Ele atuou na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e chamou a atenção pelas boas atuações.

Fora do Inter? Rochet recebe procura do Grêmio

Em 2023, Rochet teve o nome diretamente ligado ao Grêmio. Amigo de Luis Suárez, que havia sido confirmado como reforço do Tricolor, o arqueiro contava com o apoio para desembarcar em Porto Alegre. No entanto, a negociação não avançou por conta dos valores apresentados.

Em seguida, o uruguaio foi contratado para defender as cores do Internacional. Ele falou sobre a procura do Grêmio em sua entrevista coletiva de apresentação: “É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente”.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo