Notícias do Inter

Saiba quando Enner Valencia vai dizer ATÉ LOGO para o Internacional

O atacante Enner Valencia é um dos titulares absolutos no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O profissional, contratado pelo Internacional na metade da temporada passada, virou um dos xodós da torcida e apresenta ótimos números durante o período no Beira-Rio. No entanto, nos últimos meses, os colorados foram notificados com a ausência futura do profissional.

Isso porque o jogador terá que dizer “até logo” ao clube por um longo período de tempo. Valencia é um dos selecionáveis da Seleção do Equador e certamente estará presente na disputa da Copa América 2024. Por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio não será paralisado durante o Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele ficará fora do país por algumas rodadas.

De acordo com anúncio da Conmebol, a Copa América será disputada nos Estados Unidos. O torneio ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Caso a Seleção do Equador avance até a final da competição, Valencia ficará indisponível no Colorado por pelo menos nove rodadas. Ou seja, o profissional ficará fora por quase 50% de um turno da competição.

Diante da ausência do profissional, o Inter foi ao mercado para buscar por alternativas que visem o fortalecimento do elenco comandado por Coudet. Na última janela de transferências, o Clube do Povo acertou as contratações de Rafael Borré e Lucas Alario. O primeiro corre o risco de ser convocado pela Colômbia, enquanto o segundo deixou de ser selecionável na Argentina.

Enner Valencia segue fora do Internacional

Enquanto a Copa América não inicia, os torcedores do Inter aguardam o retorno de Valencia para que possa retornar aos gramados. O profissional está em recuperação de uma lesão no pé direito. A expectativa é de que ele possa retornar aos gramados no primeiro semestre do mês de maio.

Enquanto o equatoriano não retorna, Coudet aposta nos serviços de Rafael Borré para realizar ações no ataque colorado. O profissional, inclusive, desencantou com a camisa vermelha e balançou as redes em duas oportunidades nas duas últimas partidas.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo