História do InterNotícias do Inter

Wendell Lira impediu que Alexandre Pato ficasse mais tempo jogando no Inter

Wendell Lira acabou revelando recentemente como ele acabou impedindo que Alexandre Pato ficasse mais tempo jogando com a camisa do Inter. O jovem centroavante foi uma das grandes revelações do Celeiro de Ases no começo do século, sendo vendido novo para o Milan. No entanto, essa transferência ficou próxima de não se desenrolar, passando por uma escolha do Goiás.

Revelados no mesmo período da carreira, Wendell Lira e Alexandre Pato começaram a se destacar nas competições de base em épocas parecidas, chamando a atenção da Europa. Agora, o ex-jogador acabou contando como aconteceu para que ele quase fosse para o Milan, o que, com certeza, manteria o centroavante colorado por mais tempo no Rio Grande do Sul.

“Eu subi muito cedo para o profissional do Goiás, justamente por causa de um campeonato que nós fizemos em Porto Alegre. Porque teve o Campeonato Brasileiro Sub-20, aí eu fui com o Goiás e eu estava para ser mandado embora do Goiás e eu fui de reserva”, começou o ex-atleta, em entrevista para MunDuMeneses, na ESPN.

Wendell Lira ‘impediu’ permanência de Alexandre Pato

Ele contou como foi de quase escanteado para titular e goleador. “Cheguei lá e o menino (titular) deu um problema, brigou com o treinador, que me escalou de titular no primeiro jogo, eu fiz o gol. (…) Fui fazendo gol e as coisas foi acontecendo. Perdemos na semi para o Inter, do Alexandre Pato. Aí eu fui artilheiro e revelação do Campeonato”, contou, ainda revelando que isso levou para a a proposta do Milan.

“Aí eu fui para a seleção Sub-20, fui campeão lá com Alexandre Pato, no Japão. Quando eu volto, volto valorizado e chega proposta do Milan. Só que eles falaram: ‘não tem necessidade nenhuma da gente vender o Wendell por R$ 5 milhões’. Na semana seguinte eu rompi o ligamento cruzado, operei, tive complicação, aí infelizmente a minha carreira não seguiu do jeito que eu imaginei”, disse.

Caso o Goiás tivesse aceitado a proposta por Wendell Lira, provavelmente o time italiano não teria ido atrás do jovem colorado. Assim, a história tomou rumos completamente diferentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo