Renato Portaluppi manda jogador do Grêmio pro olho da rua
O Grêmio está próximo de confirmar uma troca de goleiros restando um dia para a janela nacional fechar. Gabriel Grando vai para o Cruzeiro, enquanto Rafael Cabral reforça o Tricolor Gaúcho. Os dois jogadores serão envolvidos em empréstimos válidos por um ano com opção de compra. A informação foi confirmada pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
Novo reforço do Grêmio, Rafael Cabral pediu para ser negociado pelo Cruzeiro. O atleta estava sendo duramente criticado pelos torcedores e não tinha mais clima para permanecer. Diante disso, ele perdeu o posto de titular e ficou fora dos últimos jogos da Raposa. O arqueiro abriu conversas com o Santos, porém as negociações não avançaram nos últimos dias.
Cabral foi criticado desde o aquecimento no gramado durante a partida contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. A equipe mineira vinha de derrota contra o Atlético Mineiro na decisão do campeonato estadual. Durante a partida, o arqueiro viu a Raposa abrir 3 a 0 no placar, porém cometeu pelo menos uma falha que ocasionou o empate em 3 a 3 nos minutos finais.
Após a partida, o goleiro reconheceu as falhas, pediu desculpas pelo resultado e deixou a condição de titular nas mãos do técnico Fernando Seabra. Desta forma, ele se colocou à disposição para deixar o clube no mercado de transferências. Foi por esse motivo, então, que as partes fecharam a transação por empréstimo rumo ao Grêmio.
Grando foi mandado embora pelo Grêmio
O goleiro Gabriel Grando não estava vivendo um bom momento com a camisa do Grêmio. Reserva no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o arqueiro perdeu a titularidade com as chegadas de Caíque e Marchesín. Diante disso, o Tricolor Gaúcho considera que não havia mais clima para a permanência.