Notícias do Inter

Conheça o próximo adversário do Inter na Sul-Americana

O Inter venceu o Delfín, do Equador, na noite de sábado (1), no Alfredo Jaconi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0, com gol do argentino Lucas Alario, garantiu o Colorado nos playoffs da competição continental. Desta forma, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Rosario Central, da Argentina, que terminou em terceiro lugar no Grupo G da Libertadores.

O adversário estava na maior competição do continente por ter vencido o título da Copa da Liga Argentina no ano passado, quando venceu o Platense na final. Durante a campanha, o Rosario Central eliminou times como River Plate e Racing no mata-mata. Um dos destaques da equipe foi o meia Campaz, emprestado pelo Grêmio, sendo o artilheiro da equipe no torneio, com seis gols.

Apesar do sucesso na temporada passada, o Rosario Central não vem fazendo uma boa temporada 2024. A equipe terminou a campanha na Libertadores com somente sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). O adversário do Inter ainda teve péssimo desempenho na Copa da Liga, quando venceu apenas quatro jogos e terminou como 11º colocado em um grupo com 14 times.

No Campeonato Argentino, que iniciou no mês passado, o Rosario Central soma apenas cinco pontos em quatro rodadas. A equipe está na 13ª colocação, ficando cinco pontos atrás do líder Racing. O clube ainda divide as atenções com a Copa Argentina, onde enfrenta o Barracas Central, pela fase de 16 avos de final. Após a partida, inclusive, o futebol do país terá uma parada para a Copa América.

Inter e Rosario seguirão lados opostos na Sul-Americana

O Inter contará com uma vantagem inesperada para a partida diante do Rosario Central. Isso porque a equipe vai ficar um mês sem jogar até o enfrentamento diante do Colorado, que tem previsão para acontecer no dia 17 de julho (data-base). O Clube do Povo, em contrapartida, terá uma maratona de jogos durante o período, precisando poupar dezenas de jogadores.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo