Notícias do Inter

Renê mandou recadinho pra torcida do Inter após ser vaiado

O elenco do Inter teve que lidar com um problema extra durante os preparativos prévios ao enfrentamento diante do Delfín, do Equador, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Isso porque muitos torcedores do Colorado demonstraram descontentamento com alguns jogadores. Entre eles, um dos criticados foi o lateral-esquerdo Renê, de 31 anos, que está no clube desde 2022.

No anúncio da escalação, o nome do defensor foi vaiado pelos torcedores no estádio Alfredo Jaconi. Após a partida, ele desabafou: “Espero que quando eu jogar bem, como foi hoje (sábado), a torcida reconheça. A crítica é válida sempre que for construtiva. Só acho que antes do jogo não é hora de criticar porque, se depois do jogo tiver que aplaudir, fica feio. O torcedor está no seu direito, mas às vezes pega pesado”, disse.

As críticas sobre Renê são resultado do desempenho na derrota de virada para o Belgrano, em Barueri, no fim de maio. O atleta errou um passe que ocasionou no empate do argentino. Além disso, são citadas as falhas contra o Fluminense na Libertadores de 2023 e o gol contra no Gre-Nal do Gauchão 2024.

“A torcida escolhe um ou outro para pegar mais pesado, mas eu jogo em uma equipe que tem 11 (jogadores). Acredito que nem sempre quando perdemos a culpa é minha. Temos que aprender a conviver e continuar trabalhando para mudar isso tudo. Tenho mais de 100 partidas e cometi três erros. Então, acredito que acertei mais do que errei”, salientou Renê.

Renê segue em alta nos bastidores do Inter

O lateral-esquerdo Renê foi contratado pelo Inter em acordo junto ao Flamengo em 2022. O defensor disputou 11 partidas com a camisa do Colorado. Na atual temporada, o atleta totalizou 24 atuações, sendo titular em 21 oportunidades. O profissional surge como um dos principais nomes no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, sendo preferência no setor defensivo.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo