Notícias do Inter

Inter mete goleada histórica e volta a vencer no Brasileirão

Depois de 43 dias, o Inter retornou aos gramados na disputa do Brasileirão Feminino. Na tarde de domingo (9), as Gurias Coloradas golearam o Atlético Mineiro por 4 a 0, no Sesc da Protásio Alves, conquistando sua primeira vitória na competição nacional. Os gols foram marcados por Letícia Monteiro (duas vezes), Tamara e Belén Aquino. Com o resultado, a equipe permanece em 14º lugar.

O Clube do Povo não apresentou um bom início nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe soma apenas sete pontos e está dentro da zona de rebaixamento – porém com quatro jogos a menos do que o Botafogo, primeiro colocado fora do Z-4. As Gurias Coloradas voltam a campo na próxima quinta-feira (13), às 15h, em Santa Catarina, contra o Avaí/Kindermann (vice-lanterna do Brasileirão).

O Inter teve o retorno da capitã Bruna Benites, que estava suspensa. Katrine, que levou o terceiro amarelo antes da paralisação, foi desfalque. No aquecimento, o Colorado contou com a lesão da goleira Mayara, que teve problemas no joelho. Diante disso, Tainá foi escolhida pelo técnico Jorge Barcellos. A escalação teve Tainá; Carla, Bruna Benites, Isa Haas e Tamara; Gabi Morais, Capelinha, Pati e Letícia Monteiro; Priscila e Belén Aquino.

As Gurias Coloradas abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Letícia Monteiro. Ela ainda ampliou aos 28. O Inter aproveitou as oportunidades e transformou o jogo em goleada aos 38, com Tamara, após cruzamento de Belén Aquino. Em seguida, aos 47, foi a vez da atacante uruguaia deixar o seu tento com passe de Priscila. No segundo tempo, o Colorado diminuiu o ritmo.

Inter aposta em retomada no Brasileirão

O Inter pretende dar a volta por cima durante a disputa do Brasileirão Feminino. A equipe quer se distanciar da zona de rebaixamento após a realização dos enfrentamentos adiados. O técnico Jorge Barcellos aposta na retomada dos jogos para arrancar e brigar por uma vaga na fase de mata-mata da competição nacional.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo