Notícias do Inter

Dossiê de John Textor pode dar título Brasileiro de 2005 pro Inter?

O empresário John Textor, dono do Botafogo SAF, publicou um dossiê para indicar uma possível interferência da arbitragem em jogos do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), ele publicou uma análise sobre a atuação do VAR na expulsão de Adryelson, na derrota da equipe carioca contra o Palmeiras, por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O Inter, por sua vez, pode ser envolvido no caso.

Por conta da postura de John Textor, a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, se manifestou durante a reunião do CPI das Apostas Esportivas e Manipulações Resultados. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro, porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro”.

Em vídeo publicado no Instagram, Textor questiona a decisão de Rafael Traci, árbitro de vídeo daquele jogo, pela maneira que interferiu nas câmeras mostradas ao árbitro Bráulio da Silva Machado. Diante disso, ele acredita que o responsável tentou justificar a expulsão de Adryelson. Na ocasião, o Botafogo vencia por 3 a 1 e ficou com um a menos, sofrendo a virada.

“O John Textor tem que saber que ele está na história do Botafogo porque perdeu um campeonato que estava na mão dele, sob responsabilidade dele, então ele ser vai lembrado para o resto da vida por esse episódio”, disparou Leila Pereira, demonstrando indignação com a postura do dirigente.

Inter pode receber título do Brasileiro de 2005?

Apesar das movimentações do empresário John Textor, o Inter não deve receber o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Isso porque as denúncias do dirigente botafoguense fazem referência à competição nacional do ano passado, reivindicando o troféu conquistado pelo Palmeiras.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo