Notícias do Inter

Grêmio ganha na loteria e enfrenta adversário fraquíssimo na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Diante disso, ficou definido que o Inter vai reencontrar o Juventude – responsável pela eliminação colorada na semifinal do Campeonato Gaúcho. O Grêmio, por sua vez, foi sorteado em um caminho bem mais tranquilo na competição nacional.

Isso porque a equipe gaúcha vai enfrentar o Operário, do Paraná, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube é cotado como um dos principais candidatos ao rebaixamento na segunda divisão, já que conta com uma das folhas salariais mais baixas entre os participantes. Em 2023, inclusive, a equipe estava disputando a terceira divisão.

Na atual edição do Campeonato Paranaense, o Operário fez uma campanha que estava dentro do esperado no planejamento do clube. A equipe terminou a primeira fase na quarta colocação, com 18 pontos conquistados em 11 partidas (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Diante disso, eles garantiram uma das vagas na próxima edição da Copa do Brasil.

Para chegar na terceira fase da competição nacional, o Operário superou o Operário-MS na primeira fase com um empate sem gols. A equipe se classificou por estar atuando como visitante na partida. Na segunda partida do torneio, o clube venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0, garantindo a classificação para o sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (17).

Grêmio de olho na Copa do Brasil

O Grêmio trata a Copa do Brasil como uma das principais prioridades neste início de temporada. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi tem o entendimento de que pode fazer uma boa campanha na competição nacional. Vale ressaltar que as datas das partidas contra o Operário ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo