Notícias do Inter

Grêmio se atrapalhou e acaba de perder a Arena

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, pediu a suspensão dos pagamentos do seguro da Arena. A questão vai atrasar o retorno da equipe ao estádio nos próximos meses. Diante disso, a Arena Porto-Alegrense, responsável pela administração do local, se manifestou publicamente para repudiar a atitude da direção gremista.

“Em plena crise no futebol, o presidente do Grêmio entra com ação cujo efeito pode retardar a entrega do estádio ao time. A pergunta que fica é: quem vai liberar esses valores para a Arena continuar com seu trabalho? Será o Grêmio?”, escreveu o responsável pela administração da Arena do Grêmio, nas redes sociais.

A arena destaca que a decisão coloca em xeque a credibilidade da seguradora Zurich e sua auditoria, bem como a própria Arena, que estão atuando na reconstrução do estádio. Os responsáveis ainda afirmam que, de acordo com as leis brasileiras, todo seguro pago deve ser auditado para garantir que os recursos sejam aplicados corretamente para os fins destinados.

“Nos causa enorme perplexidade a decisão do presidente do Grêmio e sua diretoria, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol. Não há qualquer justificativa plausível para tal medida, pois é do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos, que é a nossa atividade”, disse Márcio Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense.

Grêmio será impedido de voltar a atuar na Arena

Nos últimos dias, os torcedores do Grêmio acompanharam a evolução dos trabalhos na Arena do Grêmio. Eles estão atuando na recuperação do local, mesmo antes do pagamento do seguro. Os responsáveis utilizaram recursos próprios para não retardar a retomada de jogos no estádio. No entanto, a medida da direção gremista surge como um imbróglio para a situação da Arena.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo