Notícias do Inter

Jogador do Inter que nem estreou foi vendido por uma babilônia de dinheiro

O Inter chamou a atenção ao fechar negociação envolvendo jogador que não chegou a estrear no time profissional. Trata-se do lateral-direito Vinicius Tobias, de 20 anos, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk por cerca de 6 milhões de euros (36,8 milhões na época). A transação foi fechada em janeiro de 2022. O Colorado permaneceu com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Diante da transferência, o Clube do Povo ainda fica atento para a possibilidade de fazer mais dinheiro em caixa com Tobias. Isso porque o Inter manteu 20% dos direitos econômicos do jogador. A possibilidade de lucrar com a quantia entrou em pauta quando o atleta foi transferido por empréstimo ao Real Madrid, da Espanha, com cláusula de 20 milhões de euros.

No entanto, o defensor segue emprestado ao time espanhol até junho de 2024 e ainda não foi comprado em definitivo. Desta forma, a tendência é de que ele retorne ao Shakhtar Donetsk para tentar voltar a receber espaço na carreira. Caso ele apresente um bom desempenho, deve ser vendido para algum clube expressivo do futebol europeu. O jogador ainda é novo para a posição, então recebe diversas sondagens.

Vinicius, inclusive, ainda não chegou a estrear profissionalmente com as camisas de Inter e Shakhtar Donetsk. O atleta tem apenas uma partida oficial, que foi realizada com o Real Madrid. Desta forma, ele ainda tem pouca experiência no futebol e apresenta um potencial de desenvolvimento alto. Por conta disso, a tendência é de que não fique na Ucrânia por muito tempo.

Tobias brilhou com a camisa do Inter

O lateral-direito Vinicius Tobias é tratado como um dos grandes nomes da história recente das categorias de base do Inter. O último ano do atleta no Beira-Rio foi em 2021, quando disputou 23 partidas no sub-20, marcando um gol e distribuindo uma assistência. Desde as atuações na base do Colorado, o profissional começou a receber sondagens de gigantes do futebol europeu.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo