Notícias do Inter

Nico López já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar ao Inter

O Inter bateu o martelo sobre a contratação do atacante Nico López. O atleta chegou ao Beira-Rio por 11 milhões de dólares (aproximadamente R$ 36 milhões), sendo que 50% dos direitos econômicos foram adquiridos. O uruguaio se tornou a aquisição mais cara da história do clube gaúcho.

Formado nas categorias de base do Nacional-URU, López foi adquirido pela Roma, da Itália, em 2012. Ele ainda esteve envolvido em negociação com a Udinese. Por conta da falta de destaque, foi emprestado com o italiano Hellas Verona e o espanhol Granada. Ainda assim, o atleta não se destacou na Europa e despertou o interesse dos dirigentes do Colorado.

O Inter, em 2016, não vivia um bom momento na tabela do Brasileirão. Argel Fuchs deixou o cargo e Paulo Roberto Falcão assumiu o posto. Desta forma, a aquisição do atacante Nico López surgia como esperança para ajudar o Colorado na retomada, evitando o iminente rebaixamento.

Depois de quatro meses de negociação, o Inter efetuou a chegada do atleta uruguaio. “Eu estive há quatro meses em Londres. Foi o primeiro passo que foi dado junto à Udinese. Este contato foi extremamente importante para mostrar a forma que o Inter trabalha”, disse o vice-presidente de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, após o sucesso na aquisição.

Nico López se prepara para reforçar o Inter

O atacante Nico López pode acertar nova chegada ao Inter em 2024. O atleta não deve renovar com o Club León, do México, e se coloca à disposição para retornar ao futebol brasileiro. Em um primeiro momento, o Vasco da Gama e o Fluminense estariam interessados na aquisição do profissional.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo