Notícias do Inter

Ronaldinho Gaúcho surpreende e volta a jogar futebol

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, formado nas categorias de base do Grêmio, anunciou que voltará aos gramados para jogar futebol. O motivo da causa é nobre, já que ele tem a intenção de ajudar o Rio Grande do Sul. O ex-atacante fará um amistoso beneficente em prol dos gaúchos atingidos pelas enchentes dos últimos dias. Os principais detalhes sobre a partida já foram divulgados.

O amistoso será realizado ao lado de grandes nomes do futebol no dia 19 de maio, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Por conta da situação trágica no Rio Grande do Sul, os organizadores optaram por realizar a partida no estado vizinho. Desta forma, Ronaldinho Gaúcho vai se apresentar para contribuir com os atingidos pelas enchentes.

O Rio Grande do Sul carece de ajuda para lidar com as fortes chuvas que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Mais de 90 mortes foram notificadas pelos órgãos oficiais e centenas de cidades foram atingidas pelas fortes chuvas. Diante disso, a ajuda do ex-jogador foi elogiada nas redes sociais, inclusive sendo chamado de “Ronaldinho Muito Gaúcho”.

Ronaldinho Gaúcho não é o único em prol do Rio Grande do Sul

O volante Thiago Maia, recém-contratado pelo Inter, está na linha de frente dos resgates das pessoas que ficaram ilhadas na região metropolitana de Porto Alegre. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o meio-campista aparece ajudando a retirar alguns gaúchos que ficaram cercados pelas águas. Em um dos momentos, ele aparece carregando uma idosa no meio da enchente.

Outros atletas do Colorado contribuem com trabalhos voluntários em regiões afetadas pelas enchentes. O goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia foram ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, para auxiliar no recebimento de mantimentos na região. O goleiro Fabrício, por sua vez, faz trabalho voluntário na Sociedade Esportiva Jardim Sabará.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo