Notícias do Inter

Sonho de Coudet, Oscar finalmente decide assinar

O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, tomou uma decisão importante sobre a continuidade de sua carreira. Alvo do Inter e sonho do técnico Eduardo Coudet, o profissional segue em contrato até o final de 2024. A expectativa é de que ele continue no exterior a partir da próxima temporada. Desta forma, o futebol brasileiro não será o destino escolhido pelo atleta.

Vale ressaltar que, em março, Coudet revelou que o Colorado estava tentando a contratação de Oscar. O treinador, inclusive, afirmou que estava se esforçando para contribuir no acordo entre as partes. “O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com seu empresário que quero Oscar”, disse o argentino.

Apesar do desejo do Inter, os representantes do meia foram contatados pela direção colorada e afirmaram que o desejo do atleta é por permanecer no exterior. A tendência é de que assine com um clube dos Estados Unidos ou da Arábia Saudita. Assim, após o término do novo contrato, ele se colocaria à disposição para retornar ao futebol brasileiro por uma temporada.

Caso a situação se concretize, Oscar deve optar por fechar com um dos dois clubes brasileiros que já defendeu as cores (São Paulo e Inter). Foi no Colorado, inclusive, que o meia-atacante viveu seus momentos mais felizes, sendo campeão do Campeonato Gaúcho, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Alvo do Inter? Oscar fora dos planos do time de Coudet

O meia-atacante Oscar está no futebol chinês desde 2017, quando deixou o Chelsea, da Inglaterra, para fechar um dos acordos salariais mais altos do mundo. Apesar da quantia considerável no vencimento mensal, o atleta não terá a renovação de contrato ao final da temporada. Ele ainda defendeu as cores do Inter entre 2010 e 2012, tendo disputado 70 partidas, com 19 gols marcados.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo