Notícias do Inter

Vitão já desembarcou na Europa para jogar fora do Brasil

O zagueiro Vitão, do Inter, está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu. O atleta de 24 anos pode ser transferido para o West Ham, da Inglaterra, que teve conversas iniciais com o estafe do jogador. O Colorado se coloca à disposição para abrir negociação e a tendência é de que o profissional seja negociado na próxima janela de transferências.

Diante da possibilidade de saída de Vitão, é possível relembrar a primeira ida do atleta para a Europa. A situação aconteceu quando o profissional estava dando seus primeiros passos no Palmeiras, aos 19 anos, na temporada 2019. Na ocasião, ele foi utilizado em somente uma partida na equipe principal do Alviverde.

Apesar da curta amostragem no futebol profissional, o jogador foi comprado em definitivo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros (R$ 18,37 milhões). O clube levou 60% dos direitos econômicos do zagueiro, que era o percentual correspondente ao Palmeiras. Desta forma, o atleta deixou o time comandado pelo Luiz Felipe Scolari para rumar ao Velho Continente.

Desde o início da carreira, Vitão já era pontuado como um dos defensores mais promissores do futebol brasileiro. Ele teve passagens de sucesso pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira. Por conta do alto potencial, ele assinou acordo de cinco anos de duração com o Shakhtar Donetsk.

Inter define valor para vender Vitão na Europa

O zagueiro Vitão é um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet em 2024. O atleta chama a atenção do mercado europeu e não deve ser segurado pela direção. A expectativa é de que o defensor possa ser negociado por pelo menos 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,9 milhões). Até o momento, de acordo com a Revista Colorada, a maior proposta foi de 10 milhões de euros.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo