Notícias do Inter

Depois de muito tempo, Celso Roth voltou a treinar o Inter

O técnico Celso Roth tem o costume de voltar a comandar o Inter ao longo de sua carreira. O profissional, inclusive, acertou seu retorno pela última vez em 2016, após demissão de Paulo Roberto Falcão. O clube não vencia há 11 partidas e estava começando a flertar com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado para salvar o Colorado na ocasião.

No total, o técnico Celso Roth teve cinco passagens pelo Clube do Povo. Ele começou a carreira como treinador no Inter, entre 1993 e 1994, quando trabalhou com o time júnior do Colorado. Ele saiu para trabalhar em clubes menores até ser chamado de volta. Em 1997, comandou a equipe no título gaúcho e na vitória histórica no Gre-Nal dos 5 a 2 no estádio Olímpico.

Em 2002, o treinador voltou para ter uma passagem de apenas quatro meses à frente da equipe que corria risco de rebaixamento. Antes do retorno em 2016, Roth foi chamado para disputar a semifinal da Copa Libertadores de 2010. Ao final da temporada, ele conquistou o título da competição continental, porém ficou marcado pela derrota no Mundial de Clubes, diante do Mazembe.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo