Notícias do Inter

Dirigente que estava no Corinthians em 2005 quer levar jogador do Inter embora

O zagueiro Vitão é um dos principais ativos do Inter na atual temporada. O jogador de 24 anos recebe sondagens de diversos clubes do futebol europeu e pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Um dos principais interessados é o West Ham, da Inglaterra, que tem um famoso nome ligado com o Corinthians no departamento de futebol: Kia Joorabchian.

O empresário, que esteve presente com a empresa MSI para turbinar o Corinthians no início do século, tem forte trânsito nos clubes da Premier League. O iraniano é responsável pela negociação do clube inglês com o Inter. A investida do West Ham acontece depois do fracasso nas tratativas com Fabricio Bruno, do Flamengo, que permanecerá no Brasil.

Vitão tem contrato com o Inter até 30 de junho, porém já existe um pré-acordo para que ele permaneça em Porto Alegre por cinco temporadas. Desta forma, para abrir negociação, o Colorado exige pelo menos 12 milhões de euros. No acordo, o Clube do Povo ficaria com 80% dos direitos econômicos e o restante seria destinado aos representantes do jogador (20%).

Diante disso, as tratativas para que Vitão seja transferido ao West Ham dependem diretamente de um empresário que esteve junto ao Corinthians em 2005. Naquele ano, o Inter foi prejudicado na disputa do Campeonato Brasileiro – por conta de um escândalo de arbitragem – e ficou sem o título.

Inter mantém foco nos trabalhos com Vitão

Enquanto o martelo não é batido sobre a transação, Vitão segue realizando trabalhos junto ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O defensor deve assumir a titularidade na partida diante do Delfín, do Equador, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado (8), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo