Notícias do Inter

Eduardo Coudet decidiu ir de reservas contra o Athletico-PR?

Após a vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (17), o Internacional inicia a preparação para encarar o Athletico-PR. O confronto está marcado para o próximo domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, surgiram especulações sobre a possibilidade de Eduardo Coudet poupar alguns jogadores.

O entendimento é de que o Colorado terá que lidar com o gramado sintético da Arena da Baixada – fator que pode ser prejudicial para a questão física dos jogadores. Além disso, o Inter está passando por uma longa maratona de jogos. Diante disso, Coudet pode tomar a decisão de entrar em campo com os reservas.

Em contrapartida, o Inter tem dois jogadores que estão sendo reavaliados e podem voltar a fazer parte da lista de relacionados. O primeiro deles é o volante Charles Aránguiz, que se recupera de uma entorse no tornozelo. O segundo é o meio-campista Fernando, que não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras por conta de uma lesão no ombro direito.

Apesar da possibilidade de escalar os reservas, o Inter mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe trata a competição nacional como a principal prioridade na temporada. Diante disso, a comissão técnica tem a missão de avaliar os prós e contras de atuar com os reservas na próxima partida.

Eduardo Coudet comenta atuação do Inter

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet teceu comentários sobre a vitória colorada diante do Palmeiras. O comandante argentino demonstrou satisfação pelo desempenho apresentado contra um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

“Preparamos o jogo sabendo que enfrentávamos um grande rival e que uma de suas grandes virtudes, ou sua melhor virtude, a partir da análise, são as transições. Fazem muito bem. Por isso, cobrimos espaços, tentamos estar próximos. E, depois, a intenção de agredir cada vez que pegávamos a bola, porque tínhamos que ser agressivos e mostrar uma boa sensação durante todo o jogo, de que queríamos ganhar o jogo também“, disse Coudet.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo