Notícias do Inter

Gremista afirma que Inter não vai mais ser campeão do mundo

Um torcedor do Grêmio trouxe a informação de que o Inter vai deixar de ser campeão do mundo. Isso porque a Fifa vai promover a volta da Copa Intercontinental ao substituir o Mundial de Clubes. Além disso, a entidade divulgou um novo torneio que será disputado a partir de 2025, sendo chamado de Super Mundial, com 32 clubes, a cada quatro anos.

Diante da alteração, o torcedor do Grêmio acredita que o Mundial de Clubes, que anteriormente era organizado pela Fifa, vai perder a validade. Isso porque a entidade só passaria a considerar os títulos intercontinentais que foram realizados a partir da realização do Super Mundial. No entanto, apesar do argumento apresentado pelo gremista, a situação não procede.

A entidade máxima do futebol mundial vai continuar considerando os títulos do Mundial de Clubes da mesma forma. Com isso, os times brasileiros que conquistaram a competição (Inter, Corinthians e São Paulo) ainda terão os troféus com o mesmo peso. A Fifa não vai deixar de considerar os títulos para dar mais valor aos clubes que forem conquistando o Super Mundial.

No entanto, a situação não é equivalente com os clubes que conquistaram os títulos do Intercontinental que não foram organizados pela Fifa. Isso porque, pela lógica, os torneios não contam com o mesmo valor em relação aos times que levantaram o Mundial de Clubes a partir do ano 2000, quando a competição passou a ser organizada pela entidade máxima do futebol.

Inter é o único time do Rio Grande do Sul que conquistou o mundial

O Inter segue sendo considerado como o único time do Rio Grande do Sul que já conquistou um título do Mundial de Clubes. O clube levantou o troféu em 2006, ao superar o Barcelona na decisão, sendo o terceiro time brasileiro que conta com a honraria histórica no futebol mundial.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo