Notícias do Inter

Jornalista da RBS revela que Inter contratou grande líder

A janela de transferências está chegando ao fim no futebol brasileiro. Os clubes tem até a próxima sexta-feira (19) para trazer reforços visando a temporada de 2024. O Inter, por sua vez, já está satisfeito com as peças que fazem parte do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Aliado a isso, o jornalista Leonardo Oliveira, da RBS TV, fez uma análise sobre um “grande líder” que foi contratado.

De acordo com o comunicador, o volante Fernando, de 36 anos, surge como um dos principais destaques do Colorado neste início de Campeonato Brasileiro. O profissional teve uma boa atuação diante do Bahia, no sábado (13), pela primeira rodada da competição nacional. Mesmo atuando como zagueiro na primeira etapa, o atleta foi um dos melhores jogadores da partida.

“No setor defensivo há um novo titular no Beira-Rio. Fernando, 36 anos, tomou conta do sistema de marcação do Inter. Como zagueiro ou como volante, fica a critério de Coudet. Mas, mais do que isso, como uma voz de liderança. Sem alarde, ele vai ganhando relevância e espaço neste Inter que começa a ser reconfigurado depois do Gauchão”, salientou o jornalista.

Em um primeiro momento, Coudet demonstra preferência por utilizar Fernando como zagueiro. No entanto, após a partida, o atleta demonstrou desejo de atuar como camisa 5, porém afirmou que a questão não será debate para o restante da temporada. Isso porque, de acordo com ele, foi contratado pelo clube para “ajudar a solucionar problema e não para criar problema”.

Fernando demonstra foco nos trabalhos com o Inter

Apesar do desejo de atuar no meio-campo, Fernando destaca que está focado no coletivo antes do individual. O atleta vem mostrando um grande poder de liderança e influência no vestiário do Beira-Rio. Desta forma, o volante pode mexer nas hierarquias do grupo, se colocando entre os remanescentes de 2023 com forte liderança, como são os casos de Rochet, Mercado e Alan Patrick.

“O processo de acomodação entre quem estava no topo da cadeia do vestiário e quem está chegando sempre é sensível. Um jogador de forte liderança, mas de perfil mais discreto, talvez sirva como ponte entre esses dois grupos”, afirma Leonardo Oliveira, citando Fernando como uma alternativa em potencial para conseguir melhorar o ambiente no vestiário do Colorado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo