Notícias do Inter

Juventude é mesmo touca do Inter? Verdade foi revelada

O Inter está próximo de encarar mais uma sequência de jogos contra o Juventude. As duas equipes vão finalizar o ano de 2024 se enfrentando sete vezes, sendo quatro delas em torneio de mata-mata. Os times fizeram a semifinal do Gauchão, com vitória pra os caxienses, e agora vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, o clássico ocorreu na primeira fase do estadual e volta a se repetir no Brasileirão.

O confronto da primeira fase do estadual terminou com vitória colorada por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Pelo Brasileiro, os clubes se enfrentam na 6ª e 25ª rodada. O enfrentamento da Copa do Brasil, por sua vez, está previsto para acontecer na primeira semana de maio e na semana do dia 22 de maio.

O Inter já enfrentou o Juventude em diversas ocasiões na última década. Ao todo, os clubes fizeram 23 partidas desde 2014, com 13 vitórias coloradas, cinco da equipe da serra gaúcha e cinco empates. O Clube do Povo marcou 34 gols no período, enquanto os adversários fizeram 18.

Veja o retrospecto entre as equipes na última década:

  • 23 partidas
  • 13 vitórias do Inter
  • 5 vitórias do Juventude
  • 5 empates
  • 34 gols do Inter
  • 18 gols do Juventude

Coudet fala sobre Inter x Juventude

O Internacional trata o enfrentamento contra o Juventude como uma das prioridades na temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet terá a oportunidade de dar a volta por cima sobre o time da serra gaúcha. O técnico Eduardo Coudet, inclusive, afirmou que já sabia sobre o confronto.

“Era muito difícil que não fosse o Juventude. Vocês conhecem o Inter e sabem as coisas que acontecem. Eu tinha esse pressentimento. Vamos jogar novamente. É um rival díficil. Às vezes sinto que desmerecemos os rivais e hoje o Juventude ganhou do Corinthians. Futebol não é tão fácil. Conheço o sentimento do torcedor do Inter, que não aguenta mais as dificuldades”, disse Coudet.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo