Notícias do Inter

Super rico que tirou título brasileiro do Inter em 2005 está levando Vitão embora

Por conta do término da temporada no futebol europeu, diversos clubes estão se movimentando para reforçar o elenco na janela de transferências. Aliado a isso, o zagueiro Vitão, do Inter, vem recebendo diversas sondagens do Velho Continente. O profissional, que tem pré-contrato assinado com o Colorado por cinco anos, foi procurado por um empresário que tirou o título alvirrubro em 2005.

Um dos principais interessados na contratação de Vitão é o West Ham, da Inglaterra, que fez uma oferta inicial de 8 milhões de euros. A Revista Colorada apurou que o representante do time inglês será o empresário Kia Joorabchian, que terá reuniões para definir a contratação do defensor. O agente, por sua vez, tem conhecimento sobre os clubes do futebol brasileiro.

Joorabchian prestou serviços para o Corinthians no início do século, tendo responsabilidade direta pela formação do elenco que foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2005. Desta forma, indiretamente, ele interferiu na derrocada do Inter durante o vice na competição nacional daquele ano.

Nas negociações, o Inter pretende receber uma proposta de 12 milhões de euros por Vitão. De acordo com o representante, o Colorado tem 80% do passe fixado no pré-acordo de cinco anos e ficaria com 10 milhões de euros. Os outros 20% são dos empresários do defensor.

O empresário Kia Joorabchian também está no Brasil para contratar o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, na próxima janela de transferências. Outra informação da Revista Colorada é de que o agente também foi responsável por encaminhar a venda de Luiz Guilherme, do Palmeiras, para o West Ham.

Vitão está próximo de concretizar acordo longe do Inter

Os agentes dos três jogadores (Carlos Miguel, Luiz Guilherme e Vitão) tratam sobre a possibilidade de que ambos os atletas atuem juntos no futebol inglês. A questão seria um facilitador durante a adaptação dos profissionais. Desta forma, o zagueiro Vitão teria mais motivações para acertar a transação junto ao West Ham na próxima janela de transferências.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo