Notícias do Inter

Vitória mexe os pauzinhos e Inter vai perder dinheiro

O Inter deve perder uma quantia considerável que seria agregada aos cofres do clube ainda na atual temporada. A situação tem relação direta com a informação do jornalista Venê Casagrande, que dá conta sobre o interesse do Vitória na aquisição do atacante David. O atleta está emprestado ao Vasco da Gama até o final do ano, com passe fixado em 2,8 milhões de euros caso jogue 60% dos jogos da equipe.

A negociação pela transferência de David não avançou justamente por conta do contrato em atividade com o Vasco. A equipe do Rio de Janeiro não tem interesse em se desfazer do atacante, mesmo que o Inter esteja disposto a pagar 500 mil euros pela liberação antecipada. A informação também foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, que cobre equipes do futebol carioca.

Diante disso, o Vitória não deve continuar medindo esforços para anunciar a contratação de David. A equipe baiana avança para contratar outro jogador na posição. De acordo com informação divulgada nas últimas horas, o clube está acertando para fechar a aquisição do atacante Janderson, de 24 anos, que pertence ao Botafogo.

O Inter, por sua vez, deve ficar sem a quantia financeira que seria recebida na transferência para o Vitória. O jornalista Venê Casagrande havia dificultado que a equipe baiana fez uma oferta por 3,5 milhões de euros. A quantia é superior ao valor que foi gasto pelo Colorado na compra junto ao Fortaleza, em 2022, quando David foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

Inter deve vender jogadores no mercado

O Internacional não descarta a possibilidade de vender algum dos seus principais ativos no mercado de transferências para suprir a meta estipulada com venda de jogadores em 2024. O meia Maurício, de 22 anos, é um dos atletas que desperta o interesse de gigantes do futebol europeu. No entanto, o clube ainda não definiu se vai vende-lo no meio do ano ou somente em dezembro.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo